Este blog é para postar os artigos que são publicados no jornal A Folha Regional, de Getúlio Vargas, de autoria de Paulo Dalacorte.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Enfim, um Contato de Natal

“Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos queridos e tradições.” Bill McKibben
Estava ansioso pelo primeiro contato dos leitores via e-mail e, confesso, curioso pelo que se apresentaria. Não sabia se viriam sugestões, críticas ou histórias com pedidos para serem publicados pelo articulista.
Afinal, ao criar a caixa de mensagens, esta era a proposta. Procurar, na medida do possível, atender as solicitações de leitores. E, dentro do possível, narrar fatos e histórias por eles contadas e aproveitar sugestões para futuras crônicas.
Após dois meses, acabou a an-gústia. Enfim, chegou um contato de Natal. Por tratar-se de uma boa ação, e não por preguiça ou para deixar a crônica maior, resolvi trans-crevê-lo na íntegra. Conta uma história entitulada Magia de Natal, que se repete há 17 anos. Veja abaixo.
Amigo Paulo
Há exatamente 17 anos, eu e meu filho Lucas levamos alegria para as crianças menos favorecidas. Sempre ensinei a ele que, para ganhar novos presentes, deveria separar os velhos para que outras crianças ficassem felizes como ele. Começamos doando os brinquedos dele, para os filhos da empregada. Quando o Lucas ficou maior, distribuíamos roupas e doces às crianças da XV de Novembro. Há dois anos, passei a fazer, através de cartinha, em conjunto com professoras, clientes minhas e com escolas agraciadas, que neste ano foi a do Cônego. As crianças escrevem suas cartinhas com os pedidos na sala de aula e, após, a professora me entrega, onde constam os pedidos delas. Faço então contatos com amigas, clientes e, afora isto tudo, vou arrecadando outras coisas de uso pessoal, de higiene e material escolar. Obviamente com a ajuda de colaboradores, todas as crianças têm sido agraciadas com seus pedidos, sendo que faço uma linda festa com um rico lanche, Papai Noel, entrega dos presentes e uma palavrinha de Deus juntamente com a igreja matriz.  Além disto, as crianças recebem um kit de material higiênico e escolar. Inclusive, neste ano, ganhamos mais pres-tígio depois de nossa ação de Natal ter passado na RBS TV de Erechim. Gostaria, se possível, que você pudesse fazer um comentário na sua coluna de opinião n’A Folha Regio-nal, para que, nos próximos anos, mais crianças possam receber um presente de Natal e mais pessoas possam fazer parte desta ação de Natal, doando algo que possa ser útil aos mais carentes e deixando as crianças felizes.
Feliz Natal a todos,
Ass. Kellen Simone dos Santos - Kellen@itake.com.br
À Kellen, autora do e-mail, fica meu compromisso de doar um presente no próximo ano. Desejo sucesso e a parabenizo, junto com as demais colegas e clientes, pela iniciativa. Que esta ação ganhe mais adeptos e crie perspectivas de um futuro melhor para as crianças beneficiadas.

*pdalaideias@hotmail.com

Publicado no Jornal A Folha Regional, em 23 de dezembro de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário